Como aumentar o espaço da sua cozinha compacta

17/fevereiro/2021

O nosso lar é o lugar mais especial do mundo, não é mesmo? E não importa o tamanho, ele será sempre feito na medida certa para você. Saber valorizá-lo é fundamental e usar de alguns truques deixa tudo mais fácil.

Sua cozinha é compacta e você gostaria de saber como deixá-la completa, mesmo com espaço relativamente pequeno? Vamos te ajudar nessa!

1: Móveis: Fundamentais! Uma cozinha sem móveis não dá! É possível, com as escolhas certas, deixar tudo na medida. Móveis planejados são grandes aliados nas cozinhas compactas, pois eles são desenhados e projetados para aquele ambiente específico.

2: Tons claros: Sim, a pintura diz e a ajuda muito nesses casos. Usar tons claros traz a sensação de mais leveza e espaço para a sua cozinha. Ela também pode se estender aos móveis, para que eles também sejam feitos com cores claras. Quer cor? Prefira pontos específicos para cores mais fortes, os famosos: pontos de luz.

3: Layout: Cozinhas em L costumam combinar com móveis lineares, mais retos e estreitos. Com escolhas compactas, a circulação fica melhor e os espaços mais bem aproveitados. Optar por coisas suspensas também é uma ótima saída para os ambientes menores.

4: Gavetas: Se puder, opte por gavetas e não portas. Elas facilitam demais o acesso aos utensílios guardados. O ambiente fica mais organizado, pois dentro de gaveteiros fica bem melhor de separar cada coisa que você utiliza na cozinha e evita grandes bagunças na hora de guardar algo.

Você pode ter o auxílio de pessoas próximas, de especialistas ou até mesmo por experiência própria. É sempre legal pensar na usabilidade do local. Hoje falamos sobre cozinha compacta, mas que tal planejar seu quarto? Sua Sala? Aproveite para inovar sua casa e deixar do jeito que sempre sonhou!

 

Postado por: construtoraalbatroz

Cadastre-se para novidades